Saiba mais sobre os cursos do PRONATEC MG

Você, morador de Minas Gerais, que está desempregado e sabe como o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, precisa conhecer os cursos oferecidos pelo PRONATEC 2022 MG. Se você quer se especializar e conseguir as melhores vagas de trabalho, não pode deixar de se candidatar ao PRONATEC 2022 MG.

O PRONATEC é o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Criado em 2011 pelo Governo Federal, já permitiu que milhares de brasileiros pudessem estudar.

O programa permite o ingresso em diversos cursos oferecidos pelas melhores instituições de ensino do país sem nenhum custo para o aluno. Atualmente, com o aumento do desemprego, esse tipo de programa é uma ótima oportunidade e uma importante peça na educação brasileira para todos aqueles que desejam se especializar para poder concorrer a ótimas oportunidades no mercado.

Nós sabemos que quanto mais um país investe na educação dos seus cidadãos, maior será o seu crescimento e desenvolvimento econômico. Não fique de fora dessa ótima oportunidade. Candidate-se ao PRONATEC 2022 MG!

PRONATEC 2022 MG: Instituições parceiras

Como nós dissemos, as instituições de ensino parceiras desse programa são consideradas as melhores do país no que diz respeito ao ensino técnico. O mais interessante é que, a cada ano, novas parcerias se firmam.

Abaixo relacionamos algumas instituições para você conhecer:

• SENAI, SENAT, SENAC e SENAR;
  • Redes federal, estadual, municipal e distrital que ofereçam o ensino tecnológico, científico e profissional;
  • Instituições devidamente habilitadas pelo MEC e que queiram se filiar ao programa.

Quem quer fazer algum curso e se candidatar para o PRONATEC 2022 MG, com certeza, encontrará o curso ideal pois as opções são inúmeras.

PRONATEC 2022 MG: Divisão dos cursos

Os cursos do Pronatec MG 2022 foram divididos para poderem ser entendidos melhor. Veja essa divisão:

• Cursos Técnicos: Esses cursos tem a duração máxima de 1 ano e são considerados cursos rápidos, voltados exclusivamente a todos que já tenham concluído o Ensino Médio.
  • Cursos Técnicos 2: Similares aos Cursos Técnicos, também são de curta duração e voltados a quem esteja cursando o Ensino Médio.
  • Formação Inicial e Continuada: Estes tipos de cursos são mais rápidos ainda, duram cerca de 2 meses e são destinados exclusivamente a quem seja beneficiário de algum programa de transferência de renda do governo ou trabalhadores comuns.

PRONATEC 2022 MG: Como consultar os cursos disponíveis?

Existem 3 maneiras de você consultar os cursos do PRONATEC 2022 MG e todas elas são muito fáceis. Acompanhe:

• Você pode fazer a sua pesquisa de curso através do site do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos clicando aqui.
  • Se você preferir fazer a pesquisa de cursos por município, basta acessar esse site.
  • Sua consulta também poderá ser feita no Guia PRONATEC de cursos FIC.

PRONATEC 2022 MG: Quais são os cursos oferecidos?

Existem diversos cursos, mas nós separamos alguns para você conhecer e se candidatar. Confira:

• Técnico em Eletroeletrônica;
  • Técnico em Administração;
  • Técnico em Tecnologia da Informação;
  • Técnico em Multimídia;
  • Técnico em Automação Industrial;
  • Técnico em Eletrônica;
  • Técnico em Metalmecânica;
  • Técnico em Mecânica;
  • Técnico em Programação;
  • Técnico em Moda;
  • Técnico em Segurança do Trabalho;
  • Técnico em Redes de Computador;
  • Técnico em Tornearia.

PRONATEC 2022 MG: Como fazer a inscrição?

Fazer a sua inscrição é muito fácil, basta acessar esse site e preencher todas as informações.

Se preferir receber notificações de cursos no seu e-mail, basta acessar esse site e cadastrar o seu e-mail.

Até o momento, as inscrições para 2022 não estão abertas. Fique de olho em nosso blog para conferir as novidades. Atualizaremos esse post assim que as inscrições abrirem.