Pagamento de impostos no estado do Bahia

IPVA 2024 BA – Se você é uma pessoa física ou jurídica que tem um veículo automotor no Bahia (BA) deve pagar o IPVA 2024 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), ou seja, o imposto por possuir um carro. Saiba tudo sobre o pagamento deste imposto no estado do Bahia! Os proprietários de veículos devem ficar atentos ao calendário de pagamento do IPVA 2024 Bahia. Acesse o site do Secretaria de Estado da Fazenda do Bahia (SEFA-BA) ou o do DETRAN-BA para ver a data de vencimento, conforme o final da placa do seu carro.

Se você antecipar o pagamento do IPVA 2024 BA de forma integral, receberá um desconto. Neste caso, você terá direito ao desconto de 15%, se pagar IPVA Bahia até a data-limite para o pagamento da primeira parcela da antecipação do imposto e não tiver tido multas de trânsito nos últimos dois anos. Se você não tiver multas de trânsito somente no ano anterior, o desconto será de 10%. Para as demais situações, o desconto será de 5%.

Leia também: IPVA São Paulo.

Consulta IPVA BA

Você pode acessar o site da SEFA-BA para consultar valor do IPVA 2024 BA. Selecione o tipo de consulta, por modelo ou fabricante, depois informe os dados. Finalmente, clique em enviar. Se você quiser verificar os valores da taxa do IPVA deve acessar este outro link da SEFA-BA. Depois, escreva o código RENAVAM e clique em consultar.

Veja detalhadamente abaixo como realizar a consulta IPVA 2024 BA:

• Acesse o site do Detran BA www.detran.ba.gov.br;
  • Preencha com a Placa do seu veículo;
  • Digite os Caracteres de Segurança e clique em “Confirmar”.

O contribuinte pode realizar também a consulta de informações sobre IPVA 2024 BA através de dispositivos móveis como tablets, IPads, e celulares que tenham conexão com alguma rede de internet. Para isso basta que o usuário busque no navegador do seu celular a palavra “ipva 2024 ba” e acesse o site da Secretaria de Estado da Fazenda do Bahia.

O site tem um ótimo sistema de navegabilidade visando sempre facilitar a vida do contribuinte que o está acessando, fazendo assim que este usuário se sinta a vontade ao consultar as informações que procura.

Pagamento IPVA BA

Você pode efetuar o pagamento IPVA 2024 BA parcelado em três ou duas vezes, sem desconto. Também pode optar pelo pagamento do imposto integral junto com o licenciamento do veículo, sem desconto. Para gerar o boleto IPVA BA, você pode acessar o site da SEFA-BA para imprimir o DAE, para o recolhimento da cota com desconto. Informe o número do RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores) e a placa do carro. Depois, clique em enviar.

• Acesse o site da Secretaria da Fazenda do Bahia sefa.ba.gov.br;
  • Digite a Placa e o Renavam, após feito clique em “Enviar”.

Você pode pagar IPVA 2024 BA e a taxa de licenciamento na rede bancária credenciada: Ban Bahia, Banco do Brasil, Basa, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Casas lotéricas, Banco Postal-Correios, Extrafarma. Uma vez pago as taxas, o licenciamento será enviado para você através dos Correios.

Avalie este artigo!