Cadastro Positivo Serasa: O que é, Como se Cadastrar e Consulta

Os consumidores agora contam com uma ferramenta muito importante para conseguir crédito e ter o seu nome valorizado como um bom pagador. Estamos falando do cadastro Positivo Serasa. Veja a seguir todas as informações necessárias para fazer o seu cadastro Positivo Serasa!

O que é cadastro Positivo Serasa?

O cadastro Positivo Serasa é um cadastro que os consumidores poderão fazer para informar às empresas que são excelentes pagadores. Ter um cadastro desses é sinônimo de mais crédito e confiança.

As empresas terão acesso a essas informações e saberão como é o histórico de pagamento dos consumidores.

Existem diversos benefícios para quem faz um cadastro como esse confira alguns:

• Ter uma avaliação mais justa do crédito disponibilizado;
  • Maior facilidade de aprovação de empréstimos pessoais, financiamentos e compras feitas com crediários;
  • Taxas reduzidas de financiamento e melhores condições de pagamentos.

Como funciona esse cadastro?

Esse cadastro funciona da seguinte maneira, é feito um histórico de todas as informações de pagamentos que você realiza e realizou. Possuir um cadastro desses pode ser um facilitador de crédito em empresas.

Existem muito mais vantagens de você possuir esse cadastro do que não possuir. Por exemplo, se você for um bom pagador, mas infelizmente em algum mês você acabou se enrolando, se você não tiver esse cadastro, as empresas vão ver apenas as contas que você não pagou.

Minhas informações ficarão expostas?

A resposta é não, suas informações ficarão expostas apenas às empresas que oferecem crédito que você mantém algum relacionamento.

Por exemplo: Você acaba de financiar um carro, as informações que ficarão expostas são apenas esses referentes ao financiamento desse carro.

Depois que você realizou o cadastro Positivo Serasa, as informações sobre esse financiamento serão:

• Valor da compra desse carro;
  • Valor de todas as parcelas;
  • Data dos vencimentos de cada parcela;
  • Dados cadastrados;
  • Modelo, cor e placa do carro.

Como fazer a consulta e o cadastro Positivo Serasa

Você poderá fazer o seu cadastro Positivo Serasa de quatro maneiras diferentes. Acompanhe as informações e cadastre-se hoje mesmo:

• Visite esse site;
  • Clique na opção “Abrir agora”;
  • Escolha se deseja fazer o seu cadastro de maneira online, com Certificado digital, pessoalmente na agência Serasa Experian ou envio de carta pelo Correio;
  • Cada opção de cadastro é feita de uma maneira diferente, veja:

Site oficial

Este tipo de cadastro é feito no site oficial do Serasa. São apenas 2 passos, onde você cadastra o seu histórico de crédito e logo em seguida já passa a existir no banco de dados.

Diretamente nas agências

Basta comparecer até uma agência do Serasa Experian, com um documento oficial e fazer o seu cadastro na hora.

Certificado Digital

Caso você possua algum Certificado Digital, você poderá utilizá-lo para fazer o seu cadastro positivo;

Carta

Você poderá fazer esse cadastro por carta, mas para isso é necessário acessar o Termo de Abertura do Cadastro Positivo e preencher todos os seus dados. Imprima esse termo e envie pelos Correios.

➜ Para fazer a consulta do seu cadastro acesse esse site!